Como fica a Nova Luz?

19out09

A Justiça eleitoral paulista cassou 13 vereadores paulistanos nesta segunda-feira. Claro que os notórios advogados vão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Suas excelências podem perder o mandato porque receberam grana da AIB, uma entidade-laranja, que na verdade é um braço do Secovi, o sindicato do ramo imobiliário paulista.

Aí é que o bicho pegou: sindicatos não podem fazer doações a campanhas eleitorais.

Em 2008 a AIB-Secovi repassou a diversas campanhas eleitorais um total de R$ 6,5 milhões.

Algum efeito prático visível desse repasse de grana a vereadores?

Sim.

Leia esta matéria de abril deste ano, de título “Maioria que aprovou Nova Luz recebeu doação de imobiliária” . Trecho:

Pelo texto aprovado, a prefeitura poderá ceder à iniciativa privada o direito de desapropriar imóveis em determinadas partes da cidade para a realização de melhorias. O lucro vem depois, com a venda desses imóveis valorizados.

Dos 13 vereadores cassados, seis são do PSDB e quatro são do DEM. Completam a lista um do PP, um do PTB e um do PV (clique no link sob os nomes para visitar a página de cada vereador no projeto Excelências, da Transparência Brasil):

PSDB: Adolfo QuintasCarlos Alberto Bezerra Júnior (líder do partido), ClaudinhoGilson BarretoDalton Silvano (vice-presidente da Câmara de São Paulo) e Ricardo Teixeira.

DEM: Carlos Apolinário (ex-presidente da Assembleia Legislativa paulista e duas vezes candidato a governador de São Paulo) , Domingos DisseiMarta CostaUshitaro Kamia.

PP: Wadih Mutran PTB: Adilson Amadeu PV: Abou Anni

E agora? Como fica a terceirização da Nova Luz, aprovada por vereadores que foram colocados sob suspeita por terem sido indevidamente financiados por empreiteiras?



One Response to “Como fica a Nova Luz?”

  1. Convenhamos, essa corja nunca se preocupou com imagem, eles não tem qualquer credibilidade e ainda assim se elegem ano após ano, não via ser este simples empecilho que os impedirá de tercerizar a Nova Luz e São Paulo inteira.

    Tivemos – nós, o povo- uma vitória, mas dificilmente a justiça (sic) irá manter a situação, todos terão mandatos de volta e a vida continuará.

    Espero estar errado mas o Brasil normalmente segue o rumo esperado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: