Como ganhar dinheiro com limões

11mar09

O jornalista Milton Jung reclamou, em seu Twitter, dessa história de que “crise é oportunidade”.

Meu caro Milton, estás enganado. Crise é, sim, oportunidade.

Veja você o caso dos nossos deputados federais. Vão aproveitar a crise sobre o mau uso da verba “indenizatória” para extinguí-la e ao mesmo tempo aumentar seus próprios salários.

É ou não é o caso típico de fazer limonada com alguns limões? Ou de se aproveitar das oportunidades geradas pelas crises?

Tudo aconteceu a partir da informação de que o grande Edmar Moreira, o “deputado do castelo”, apresentava notas fiscais de sua própria empresa para embolsar a grana da verba “indenziatória” Forçados a dar transparência ao uso desses recursos, os nossos deputados federais tiraram da cartola uma sagaz ideia: extinguir a verba e aumentar seus próprios salários.

Leio duas notícias que indicam a razão pela qual, de repente não mais que de repente, os deputados estão doidinhos para acabar com a verba “indenizatória”.

A primeira foi publicada no Correio Braziliense. Palmas para o Correio. Os caras tiveram a sacada de verificar os deputados que declararam ser donos de posto de combustível e checar os gastos deles com… combustível, através da verba “indenizatória”. O resultado? Leia a matéria.

Outra informação que me chega foi publicada no blog do Fernando Rodrigues. O Edmar Moreira está sendo investigado pela corregedoria da Câmara. O parlamentar mineiro corre o risco de perder o mandato por ter repassado grana da verba ” indenizatória” a suas próprias empresas. Mas dezenas de deputados fizeram o mesmo. “Pânico” na Câmara, nos diz o Fernando.

PS: Acabo de publicar o post e vejo que a Mesa Diretora desistiu de colocar em pauta o aumento dos salários dos deputados federais. Mas, se não ficarmos atentos, os caras retomam a ideia.. ah, se retomam.



No Responses Yet to “Como ganhar dinheiro com limões”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: